29.6 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura investe em obras para melhoria do trânsito

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri iniciou recentemente interligação da Av. Café do Ponto com a ponte Antônio Macedo Arantes

Uma recente pesquisa feita pelo Datafolha, encomendada pela empresa de transportes por aplicativo 99, revelou que 47% dos moradores de seis grandes capitais brasileiras, entre elas, São Paulo, estão insatisfeitos com a mobilidade urbana. O levantamento foi feito com 1.510 pessoas.

Em Barueri, o cenário não é diferente e o assunto mobilidade urbana e trânsito estão sempre na lista de melhorias pedidas pelos moradores. Pensando nisso, a prefeitura iniciou recentemente a obra que interligará a Av. Café do Ponto, paralela à rodovia Castello Branco, até a ponte Antônio Macedo Arantes, que leva até a Al. Tocantins, em Alphaville. Segundo a gestão, a obra proporcionará uma rota alternativa ao tráfego da R. da Prata para motoristas que saem da Castello e acessam Alphaville pela ponte e para quem está no sentido oposto, ou seja, deixa Alphaville com destino à rodovia.

Obra importante para a mobilidade urbana, ini-ciamos o prolongamento da Rua Café do Ponto até à Ponte Antônio Macedo Arantes, além de uma alça no viaduto do Jardim Maria Helena”, destacou o prefeito Rubens Furlan em recente entrevista ao Jornal de Barueri.

Obra

Com conclusão prevista para daqui um ano, a nova via terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável. Ela terá ainda um trecho aéreo (viaduto) de acesso às atuais alças da ponte. Segundo a gestão, a obra também prevê o alargamento da Av. Café do Ponto, para que os 680 metros já existentes tenham também os 14 metros de largura.

A prefeitura informou que a essa nova ligação vai facilitar o deslocamento entre Alphaville e os demais bairros de Barueri, o que oferecerá mais segurança e fluidez no trânsito, além de diminuir o fluxo de veículos na região da rua da Prata. Esta última passou recentemente por intervenções de reconfiguração geométrica na altura da Av. Sebastião Davino dos Reis, próximo ao Centro de Diagnósticos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também