20.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura investe em construção e reforma de escolas

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri tem mais de 100 escolas e a Prefeitura não para de investir na área, trabalhando cada vez mais para manter bem estruturada toda a sua rede de ensino. Ainda neste ano, a previsão é de que fiquem prontas as obras de reconstrução da Emef Amador Aguiar, no Parque Imperial.

Em maio de 2020, a previsão é finalizar as obras de construção das Emefs da Aldeia de Barueri e do Jardim Maria Helena.  Estão também em andamento os projetos de reconstrução da Emef José Leandro de Barros Pimentel, no Jardim Silveira, bem como os processos de construção da Emei no Jardim Reginalice e da Maternal no Jardim Tupanci.

Reforma e adequação  
Nos últimos 30 meses, a Prefeitura soma obras de reforma, adequação e adaptação em cerca de 30 escolas da rede. Um dos exemplos são os serviços na Emef Prefeito Nestor de Camargo, no Jardim Mutinga, com reforma do prédio que abriga a piscina, revisão no piso do estacionamento e contenção do talude. Vale ressaltar ainda, além da reforma geral, as obras de acessibilidade na Emef Fioravante Barletta, no Jardim Santa Mônica.

A lista traz benfeitorias nas seguintes escolas: Emefs Margarida Maria Maciel, no Vale do Sol, e Osvaldo Batista Pereira, no Recanto Phrynea;  Rverendo Deiró Felício de Andrade, no Jardim Paulista; Padre Luiz de Oliveira Andrade, no Engenho Novo; Deputado Agenor Lino de Matos, na Vila Universal; Dalva Fogaça e Alayde Domingues Couto Macedo, no Jardim Tupan;  João Carvalho de Lima , no Jardim Mutinga; Levy  Gonçalves de Oliveira, no Parque Imperial;  Naly Benedicta Becegatto Camargo Mancini, no Jardim Itaquiti; Professora Maria Elisa Bueno Couto Chaluppe, no Boa Vista, e Professor Ézio Berzaghi, no Jardim Belval;  Emeis Rogélio Lopez, no Vale do Sol; João Evangelista de Oliveira, no Mutinga, e Roque Soares Souza, no Imperial; Emeief Professor João Tiburcio da Silva Filho, no Chácaras Marco; ITB Professor Munir José, no Jardim Paulista; e EEMF Professora Dagmar Ribas Trindade, no Jardim Maria Cristina.

Prontas  
Desde 2017, a Prefeitura já entregou 10 novas escolas. Só em 2017, o governo de Barueri descerrou placas das maternais no Jardim do Líbano, Vila Márcia e Parque Imperial; e a Emeief Dorival Faria, no Jardim Tupanci. No ano passado, foram finalizadas as obras das maternais Chácaras Marco, Vale do Sol e Wandeir Ribeiro (Jardim São Luiz); Matermei do Engenho Novo e Emeief Adherbal Farbo, no Vale do Sol. Neste ano foi entregue o novo prédio adaptado da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), no bairro Aldeia da Serra.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também