Prefeitura diz que entregará uniformes ainda este mês

Em 2017, entrega das vestimentas foi feita em agosto, quatro meses antes do fim das aulas Foto: Arquivo Secom Barueri

Os alunos da rede de ensino de Barueri devem receber os uniformes escolares até o final deste mês. A informação foi dada pela administração municipal, que distribuirá os itens para 65 mil estudantes.

O questionamento foi feito à gestão pela reportagem do Jornal de Barueri, após internautas demonstrarem preocupação sobre a demora na entrega dos kits, nas redes sociais. A angústia se acentuou, segundo relatos, pelo recebimento com atraso que ocorreu no ano passado.

“Estou esperando os uniformes na creche até hoje, desde o ano passado não deram”, disse Sammy Mendes Lima, no Facebook da administração. “E o empenho na distribuição dos uniformes é visível também”, disse ironicamente a internauta Mary Sena Araújo, em uma publicação da prefeitura sobre os alunos da rede em que nenhum deles estava uniformizado. Em 2017, as vestimentas dos estudantes só foram entregues em agosto, quatro meses antes do término do ano letivo.

Na época, a gestão informou que o atraso ocorreu devido aos trâmites que envolveram a licitação de compra. Neste ano, porém, a Prefeitura alega que as empresas que venceram a concorrência estão dentro do prazo de entrega.

Os novos kits de uniformes que serão distribuídos contarão com calça, jaqueta, cinco camisetas de manga curta, duas bermudas, cinco pares de meia e uma blusa de moletom. Haverá nas peças um bordado com o brasão da cidade e listras brancas nas laterais das calças e bermudas, diferente do design do ano passado.

O cronograma de entrega e ordem das escolas que receberão as vestimentas ainda não foi informado. De acordo com a gestão, os kits contendo material escolar serão entregues em breve.