22 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitos do Cioeste se unem a Consórcios da RMSP para discutir combate à pandemia

Publicidade • Anuncie Aqui

Para discutir o enfrentamento à nova onda de casos da COVID-19 no estado, os presidentes dos consórcios intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo Cioeste, que inclui Barueri, Alto Tietê, Grande ABC, e o da Região Sudoeste da Grande São Paulo, participaram de uma reunião virtual, na segunda-feira (24).

Entre os principais assuntos citados, a falta de leitos e de testes para detecção da doença.

Representando 38 cidades da Região Metropolitana, os gestores elaboraram um pedido formal, que será enviado aos governos Estadual e Federal, com o objetivo de solicitar a ampliação da capacidade dos hospitais para as respectivas regiões, bem como o repasse de verbas aos municípios. O documento também pretende expor ao Governo do Estado as dificuldades enfrentadas na busca por vagas de internação, feitas por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (também conhecido como sistema CROSS).

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, a taxa atual de ocupação de leitos de UTI Covid na Grande São Paulo é de 65,5% e de Enfermaria é 67%. Barueri tem taxa de 40% de ocupação de leitos no geral.

Volta às aulas

Durante a reunião, também foi discutido o início do ano letivo nas redes municipais, previsto para a primeira semana de fevereiro. A intenção das gestões é garantir um retorno mais seguro para os estudantes, uma vez que a vacinação infantil segue avançando nas cidades. Em Barueri, já foram disponibilizadas 5.742 doses pediátricas da Pfizer e Coronavac, em apenas dois dias da vacinação antiCovid.

Um novo encontro dos integrantes dos Consórcios foi agendada para o dia 1 de fevereiro.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também