Novo Fórum de Barueri chega a 80% das obras concluídas

Novo prédio, na avenida Sebastião Davino dos Reis, está previsto para conclusão em março de 2019 (Foto: Secom Barueri)

Em fase de acabamento interno e externo de construção, na avenida Sebastião Davino dos Reis, Vila Porto, o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri está previsto para conclusão em março de 2019.

As novas instalações do Poder Judiciário terão 12 salas de promotores, 12 salas de juízes com audiências, 5 cartórios, hall de entrada, 10 cartórios e 234 vagas de estacionamento (38 para promotoria, 58 para juízes, 89 voltadas ao público e 49 privativas).

Serão 16.408 metros quadrados de área construída, com três pavimentos: térreo, inferior (garagens) e superior – pisos erguidos em terreno doado e construído pela Prefeitura de Barueri. Terá ainda outras instalações como varas, tribunal do júri e celas; bancos, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo e arquivo.

De acordo com o projeto, o complexo terá espaços que permitirão acessos separados aos presos, juízes, promotores, advogados e familiares dos detentos em dias de julgamentos. Os magistrados, por sua vez, poderão chegar às suas salas e aos locais de audiências de forma independente – utilizando-se de elevadores e passarelas.