18.1 C
Tamboré
quinta-feira, 18 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

“Novo cartão postal” de Barueri, Praça das Artes tem obras iniciadas

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri iniciou nesta quinta-feira (19) as obras para a construção da Praça das Artes, no bairro Boa Vista, próximo à rodovia Castello Branco. Para erguer o que a gestão chama de “novo cartão postal” da cidade, está sendo feita a demolição da Concha Acústica, que já não recebia mais eventos há pelo menos dois anos. Enquanto dura- rem as obras, os espetáculos serão apresentados no Centro de Eventos da cidade.

A Praça das Artes será erguida no quarteirão onde fica o TMB (Teatro Municipal de Barueri) e o Ginásio de Esportes Sérgio Honda.

Com projeto do arquiteto Ruy Ohtake, o complexo terá infraestrutura sustentável, água e energia, pavimento térreo, mezanino e mais quatro pavimentos em terreno de 12.098,28 metros quadrados com área construída de 20.807,41 metros quadrados. A obra tem prazo de término previsto para março de 2020.

De acordo com a administração, a nova construção permitirá ter no mesmo espaço para as Oficinas de Artes e Núcleos de Dança e de Música da cidade, que passarão a atender 10 mil alunos e o Teatro, que aumentará sua capacidade de 620 para 938 pessoas.

O novo prédio terá elevadores e rampas de acesso, que facilitará o deslocamento de pessoas portadoras de necessidades especiais e mobilidade reduzida, que tinham dificuldade para acessar a atual construção.

O novo teatro terá dois palcos para ensaios, fosso para orquestra de 50 músicos, iluminação acústica e som de última geração. O complexo contará também com 2 salas de aula de teatro, 6 salas de aulas para dança, 12 salas de aula para oficinas de artes visuais e plástica, oficinas de cenários e de figurinos; 16 salas de aulas para música, que abrigará o futuro conservatório de Barueri, e oficinas de artesanato. O local também abrigará a sede da Secretaria da Cultura e Pinacoteca.

Projeto

O projeto arquitetônico, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, deve estar alinhado com o projeto cultural e artístico de uma cidade. “Queremos um local para grandes apresentações e formação cultural e artística dos cidadãos, tudo em um só ambiente”, diz.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também