20.3 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Município investe em obras para acabar com enchentes nos bairros

Publicidade • Anuncie Aqui

Recentemente, prefeitura iniciou construção de um túnel subterrâneo no bairro do Tamboré

Segundo Climatempo, a partir de domingo (5) até terça-feira (7), há a previsão de chover um total de 35 milímetros em Barueri, sendo que na segunda-feira (6), deve cair 25 milímetros de chuva. Episódios assim são comuns nesta época do ano, o que pode acarretar em alagamentos. 

Pensando nisso, a Prefeitura de Barueri realiza diferentes obras de combate a enchentes. Recentemente, foi iniciada a construção de um túnel subterrâneo no Tamboré, desde a Al. Araguaia até a Av. Piracema, para a canalização e drenagem de águas da chuva. O túnel, que deve ser finalizado em 2023, terá por volta de 2,8 metros de diâmetro e a água será escoada para o rio Tietê, por meio de uma ligação já existente. 

A região, que sofre com alagamentos, tem integração com um grande sistema viário com acesso à rodovia Castello Branco, ligando cidades como Osasco e Carapicuíba. “É uma obra que vai resolver os problemas de enchentes que temos no Tamboré”, disse o secretário de Obras, Roberto Piteri.

Piscinões 

Serão construídos três piscinões em diferentes pontos da cidade. Segundo a gestão, já foi iniciada a obra na Vila Márcia, às margens do rio Barueri Mirim, com capacidade de armazenar 350 milhões de litros de água e que vai solucionar os problemas de enchentes no centro. 

Outro piscinão será próximo ao Terminal Ferroviário do Jardim Silveira, que está em processo licitatório para o início das obras, e um terceiro, um piscinão aberto, que será construído no Jardim Itaquiti. 

Além disso, a prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Municipais (SSM) realiza ações diárias de limpeza de bueiros, de ruas e recolhimento de cacarecos. 

“Como forma de prevenção, a população deve evitar descartar lixo, cacarecos e entulho nas vias públicas e denunciando áreas viciadas, onde as pessoas pegaram o costume de descartar lixos volumosos”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também