18.1 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Governo de São Paulo anuncia nova flexibilização da quarentena a partir do dia 1º de junho

Publicidade • Anuncie Aqui

Haverá ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos, que poderão trabalhar das 6h até 22h. Governo anunciou a vacinação de pessoas entre 55 e 59 anos

Nesta quarta-feira (19), o governo de São Paulo anunciou uma flexibilização da quarentena a partir do dia 1º de junho em todo o estado. Entre as mudanças, haverá ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos, que poderão trabalhar das 6h até 22h. Atualmente, o setor pode atuar até as 21h.

Além disso, haverá um aumento na ocupação máxima dos locais, chegando a 60%. O horário do toque de recolher será entre 22h e 5h. A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e de escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias está mantida. Esta nova etapa deve durar até 15 de junho.

De acordo com Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, o avanço da vacinação contribui para essa flexibilização. “A gente fica com muito otimismo para as próximas semanas e próximos meses, também em função do avanço da vacinação. Não é na velocidade que gostaríamos, mas avança e já mostra resultados que permitem o avanço cuidadoso e progressivo”, destacou.

Enquanto não entra em vigor, o governo prorrogou até dia 31 de maio a fase atual, de transição, que permite o funcionamento de estabelecimentos até 21h, mas aumentou a recomendação de capacidade máxima de 30% para 40%.

Vacinação

Ainda durante a coletiva, o governo de São Paulo anunciou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades com idades entre 55 e 59 anos entre 1º e 21 de julho e para profissionais da educação de 18 a 46 anos de 21 a 31 de julho.

A gestão informou que a data exata de início da imunização não foi definida porque depende da disponibilidade de vacinas do Ministério da Saúde.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também