Furlan se afastará 20 dias da Prefeitura de Barueri para operar o coração

prefeito furlan barueri
O prefeito fez o anúncio nesta terça-feira (12), pelas redes sociais (Reprodução/Facebook)

A partir desta quarta-feira (13), o prefeito de Barueri Rubens Furlan se afastará do comando da cidade pelo período de 20 dias. O anúncio foi feito por ele na terça-feira (12), em suas redes sociais e o afastamento também foi aprovado pela Câmara Municipal.

“Vou trocar uma válvula do coração. A recuperação é difícil, exige cuidados. Por isso, pedi uma licença para a Câmara’, contou Furlan.

Neste período, o vice-prefeito Beto Piteri estará no comando da cidade. “Eu tenho toda tranquilidade porque meu vice me acompanha já nesses seis anos e sabe tudo que acontece aqui e o que precisa acontecer em favor do povo nos próximos dias e anos”, ressaltou.

Furlan pediu orações aos amigos e à população para que tudo ocorra bem. “Muito obrigado e no começo de agosto estarei de volta com válvula nova do coração para poder governar a cidade da forma que o nosso povo deseja”, finalizou.

A cirurgia
Rubens Furlan está com internação preparatória para a cirurgia agendada para esta quarta-feira (13), às 20h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A operação deve acontecer na quinta-feira (14), às 8h.

O prefeito será submetido a uma cineangiocoronariografia (cateterismo cardíaco), um procedimento invasivo, geralmente realizado com o objetivo de obter informações anatômicas e funcionais do coração e de suas artérias (artérias coronárias) e valvas do músculo cardíaco.

O exame permite diagnosticar diversas doenças cardíacas e avaliar a sua repercussão. Mais comumente, o cateterismo cardíaco é realizado para avaliar as artérias coronárias, identificando e quantificando obstruções responsáveis por quadros de “angina” e de infarto do miocárdio.