Eleições 2022: Lula e Alckmin se unem para tentar vencer Bolsonaro

Lula e Alckmin
Lula e Alckmin confirmaram a intenção de compor a chapa sexta (8). Indicação será confirmada pelos partidos (Foto: Ricardo Stuckert)

Conforme antecipado em fevereiro pela reportagem do JB, a aliança política entre o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-presidente Lula (PT) foi firmada nesta sexta-feira (8), em encontro em um hotel na Capital. A confirmação da intenção da chapa será feita pelos partidos envolvidos na próxima semana.

Os ex-rivais políticos querem conquistar a Presidência da República, agora com Alckmin na chapa como vice-presidente do petista, para buscar vencer o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará a reeleição.

Lula disse que a união entre eles é uma demonstração de que é plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas princípios iguais se unirem num momento que é de interesse do Brasil.

Alckmin agradeceu a confiança do PSB e disse que o momento não é de egoísmo, mas de grandeza política para reconstrução do Brasil. Segundo ele, a política não é arte solitária, mas de somar esforços pelo bem do país.

Ao se referir à disputa eleitoral, Alckmin criticou a atual gestão de Jair Bolsonaro como “um governo que atenta contra a democracia e as instituições”.