Desfile de 7 de setembro em Barueri exaltará direito das crianças ao lazer

Estudantes de 20 escolas da rede municipal participarão do evento (Alisson Roberto/Arquivo Secom Barueri)

Barueri realiza, na próxima sexta-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico Militar. O evento acontece a partir das 8h, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, no Centro.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o tema do evento deste ano é “Brincadeira é coisa séria: um direito de todos”. A expectativa é receber até 15 mil pessoas, que poderão ficar acomodadas em arquibancadas cobertas.

Os alunos da Cultura vão compor alas com mais de 300 pessoas divididas conforme o tipo das brincadeiras infantis a serem apresentadas. Assim, desfilarão os grupos dos Bambolês, das Cinco Marias, das Pipas e Cata-ventos, da Amarelinha, das Dobraduras, das Parlendas e Trava-línguas, da Ciranda de Roda e Mão-na-Mula, do Circo. A Fanfarra Estudantil, integrada por alunos de sopro do Núcleo de Música, também participa do evento.

Estudantes de 20 escolas da rede municipal, usuários do Parque da Maturidade, membros das Oficinas das Artes, frequentadores das Secretarias da Mulher, de Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outros órgãos, também integrarão o desfile.

Exército e GCM
As contribuições cívicas e militares devem ser lembradas, assim como no ano passado, pelo Arsenal de Guerra, 20º Grupo de Artilharia e Campanha Leve, 22º Batalhão de Logística Leve, 20º Batalhão, 18º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança (Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal).

De acordo com a administração municipal, as avenidas em frente ao Ginásio serão interditadas. O trânsito será desviado por trás do local, sentido Centro, e pela Câmara, via bairro.