22.5 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com Programa Vamos Conversar, Furlan busca informar população sobre ações da gestão

Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeito de Barueri cria canal virtual para identificar demandas da população

Estreou na segunda-feira (9), Vamos Conversar, programa ao vivo retransmitido pelas redes sociais do prefeito de Barueri, Rubens Furlan. A ação, segundo a gestão, deve ocorrer, pelo menos, a cada 15 dias, tanto pelo Facebook (rubensfurlanoficial), quanto Instagram (rubensfurlanoficialbarueri). “A ideia é interagir com o povo, ficar sabendo de suas maiores necessidades, e que eles conheçam o nosso planejamento, o que está na pauta para ser realizado na cidade”, explicou o gestor logo na estreia do programa, ao lado dos secretários de Obras, Roberto Piteri, e de Comunicação, Tazio Gomiero.

A estratégia de comunicar as ações pode, de fato, ter o alcance desejado. No Instagram, o prefeito tem 10 mil seguidores e no Facebook passa dos 100 mil. “É uma facilidade para falar com a população e transmitir, de forma efetiva, todos os projetos que são realizados na gestão. Hoje, a maioria das pessoas acessa essas informações de seus celulares, portanto, essa é uma forma mais prática de manter o barueriense ligado sobre o que ocorre em sua cidade”, disse Tazio.

Entre os temas tratados, Saúde foi a mais citada entre os internautas. Furlan respondeu a questionamentos sobre qualidade do atendimento e demora em marcar consultas ou ter acesso a especialistas. “Há dois anos e meio, quando eu assumi, não tinha remédios na farmácia gratuita, nas UBSs, o hospital não atendida em sua capacidade, tive que correr atrás de melhorar esses serviços e estou correndo até agora, vamos melhorar”, falou.

Ele disse que a inauguração do Centro de Diagnósticos, recentemente, ajudará a mudar o cenário. “As demandas serão recebidas ali de forma rápida, são mais de 45 tipos de exames, como ultrassom, ressonância magnética e raio-X digital, que são encontrados em hospitais referência, como Einstein, por exemplo. Minha obsessão é melhorar a Saúde”, disse ressaltando que o Governo João Doria assinou compromisso de iniciar ainda este ano as obras do Hospital Regional no município.

Durante o programa, houve espaço para falar de infraestrutura, Educação e projetos políticos. Respondendo a uma pergunta de uma internauta, sobre a possibilidade de sair candidato a governador, Furlan disse que há possibilidade. “Durante a minha vida pública, que é longa, tive Franco Montoro, Mario Covas, e outros nomes que a gente respeitava porque estavam à nossa frente, com relação à articulação. Mas, à essa altura da minha trajetória, não é difícil viabilizar uma candidatura. Se for da vontade de Deus, ela ocorrerá. Deus ainda não me tirou esse desejo do coração”, concluiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também