Com obras aceleradas, Centro de Diagnósticos será entregue em 2019

Prefeito Furlan visitou o local, ao lado do secretário de Obras, Roberto Piteri (Foto: Lourivaldo Fio)

O novo Centro de Diagnósticos de Barueri, situado na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, no bairro Vila Porto, no antigo prédio da PUC, já está na fase final das obras.
Com cerca de 90% dos trabalhos concluídos, o equipamento deverá ser entregue à população em fevereiro de 2019.

O local será referência para a realização de exames na rede municipal de saúde e é comparado com os laboratórios Fleury e do Hospital Albert Einstein.

Com três pavimentos, erguidos em um terreno de 18.245 metros quadrados e área construída de 7.749,15 m², o local terá mais de 45 aparelhos de exames e fará cerca de três mil atendimentos por dia, em média.

De acordo com a Prefeitura, o setor de ressonância magnética terá ambiente humanizado com backlight (luz de fundo), para minimização do desconforto durante a realização dos procedimentos. O equipamento terá tecnologia que permitirá ser ajustado para o conforte do paciente.

O piso térreo contará com recepção, central de marcação de consultas, laboratório, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, densitometria e raio-X. Já o primeiro pavimento será destinado a exames de endoscopia, colonoscopia e coleta de sangue.

Mulher
O 30 situado também no primeiro andar, terá tomossíntese (mamografia 3D), equipamento de alta resolução para diagnóstico precoce de lesões mamárias. Além disso, contará com a realização de exames de ultrassom, colposcopia, coleta ginecológica, consultórios de ginecologia e obstetrícia, e vascular.

Já o segundo e último pavimento terá espaço para fonoaudiólogo, audiometria, doppler, Holter, estudo do sono, ECG (Ecocardiograma), EEG (Eletroencefalografia), EMG (Eletromiografia), função pulmonar, esteira ergométrica e administração.

Estacionamento
Para comodidade dos pacientes atendidos, o Centro de Diagnóstico disponibilizará 109 vagas de estacionamento. Entre elas, 12 serão destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.