21.9 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com início das obras em 2020, novo parque em Barueri terá como modelo “Ibirapuera”

Publicidade • Anuncie Aqui

Parque da Juventude será construído no bairro Chácara Marco

Com o objetivo de trazer mais áreas verdes para a população, Barueri iniciará em breve a construção do Parque da Juventude, na Chácara Marco. O equipamento terá 170 mil metros quadrados e contará com estruturas de lazer, recreação e estudo ambiental.

“O espaço tem como principal objetivo a proteção dos ecossistemas naturais e a biodiversidade, ao mesmo tempo que visa promover a educação ambiental, sem alteração nos recursos naturais existentes”, afirmou o prefeito Rubens Furlan em março, quando o projeto de lei aprovado foi aprovado.

A administração do Parque da Juventude ficará a cargo da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. “Será parecido com o Ibirapuera. A licitação para contratação do projeto está sendo feita. Depois, vamos realizar outra para definir a construção. Acredito que começaremos as obras no começo do ano que vem”, afirmou Marco Antônio de Oliveira, Bidú, responsável pela pasta.

Espaços verdes na cidade

Barueri já conta com o Parque Municipal Dom José, (rua Ângela Mirella 500), com uma área de 95 mil metros quadrados e vários equipamentos de lazer, como playground, pista de skate e quadras poliesportivas, e o Parque Ecológico de Barueri em Alphaville (avenida Doutor Dib Sauaia Neto 1600), com cerca de 1 milhão de m².

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também