21.8 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com 136.620 dos votos, Furlan diz que ‘povo escolhe em quem confia’

Publicidade • Anuncie Aqui

Em Barueri, tucano assume desafio do sexto mandato e terá como prioridade Educação e Emprego

Com o resultado das urnas, 136.620 votos, 85,19% dos sufrágios válidos, o prefeito de Barueri Rubens Furlan se reelegeu e cumprirá seu sexto mandato à frente da cidade.

Furlan concorreu com cinco nomes: Mari Tavelli (PSB), Julio Leal (PMN), Baltasar Rosa (PT), Reinaldo Monteiro (PROS), Capitão Ataliba (PODE) e Professor Balde (PSOL). O veterano já conta com 38,6 mil votos, o que representa 85,8% do total. Mari Tavelli ficou atrás de Furlan, com 9.430 votos, 5,88% . Na sequência, Baltasar Rosa 3.884 votos, 2,42%; Julio Leal 3.443 votos (2,15%); Reinaldo Monteiro 2.672 votos, 1,67% , Capitão Ataliba 2.437 votos, 1,52% e Professor Balde 1.889 votos, 1,18%.

Pela manhã, durante a votação na FIEB Alphaville, Furlan falou com exclusividade à reportagem dizendo que não temia o resultado das urnas. Sobre as críticas feitas pelos concorrentes durante a campanha, em relação a se manter na política há mais de 40 anos, Furlan disse que o povo quer políticos bons, independente de quanto tempo eles estejam atuando. “O que eu tenho percebido é que essas pessoas falam sobre o meu tempo na vida pública como algo depreciativo, mas o que o povo quer é segurança e se alguém está há tanto tempo no cargo é porque o povo permitiu, o povo acredita, vota e confia. Não existe velha política, nem nova. Existem bons políticos que mantém boas bandeiras. E se a pessoa tem competência para se manter, é porque dá conta do recado”, finalizou.

Educação e Emprego

O prefeito ressaltou que em seu novo mandato, o foco será a Educação e o Emprego. “Vamos modernizar ainda mais os equipamentos e avançar no uso da plataforma Google for Education, entre outras”. Furlan também disse que está atento à questão da empregabilidade, por conta da pandemia, e pretende fazer um esforço maior na qualificação da mão de obra, com cursos novos e que atendam a esse novo mercado, que surgiu na pandemia.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também