“Cirurgia foi um sucesso, graças a Deus”, diz família de Rubinho Furlan sobre retirada de tumores

Rubinho Furlan
Rubinho, em março, durante evento de apresentação das novas instalações do diretório do PSDB de Barueri (Graziela Costa/Arquivo)

Rubinho Furlan, filho do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, passa bem após uma longa cirurgia para retirada de tumores, realizada na quarta-feira (8).

Segundo a família, a “intervenção foi um sucesso, graças a Deus”, mas Rubinho permanece internado nos cuidados pós-cirúrgicos. Os familiares explicaram que foram retirados oito tumores do lado esquerdo do fígado e realizado um processo de ablação de outros quatro, além de retirada de 60% do fígado do lado direito.

O procedimento faz parte da luta do filho do prefeito contra um adenocarcinoma que foi diagnosticado no intestino e migrou para o fígado, em um processo conhecido por metástase.

Após divulgar a luta nas redes sociais, em fevereiro deste ano, o irmão e coordenador da campanha política da pré-candidata a deputada estadual Bruna Furlan, realizou quimioterapia para a regressão do nódulo.

Inca

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de fígado pode ser do tipo primário, que começa no próprio órgão, e secundário ou metastático, que tem origem em outro órgão e, com a evolução da doença, atinge também o fígado, que é o caso de Rubinho.

Os sintomas do câncer de fígado podem incluir perda de peso, falta de apetite, sensação de plenitude após uma refeição leve e náuseas ou vômitos.