15.4 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Home Obras Avenida Dib Sauaia Neto passa por obras de alargamento

Avenida Dib Sauaia Neto passa por obras de alargamento

0
Avenida Dib Sauaia Neto passa por obras de alargamento
Avenida Dib Sauaia Neto passa por obras de alargamento (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

A Prefeitura de Barueri deu início, no começo deste mês, às intervenções na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto, entre as rotatórias das alamedas Xingu e Surubiju. As obras têm como objetivo melhorar o tempo de tráfego e diminuir o tempo gasto no trajeto pela via.14

De acordo com a administração municipal, a obra consiste no alargamento da via, com a implantação de uma terceira faixa de rolamento. Os trabalhos e têm previsão de conclusão para abril de 2019, aproximadamente 150 dias.

A Avenida Dib Sauaia Neto é um importante trecho da região, uma vez que é rota de acesso para a Via Parque e rodovia Castello Branco. Com grande aglutinação de veículos, principalmente em horários de pico, o ponto é constantemente alvo de reclamação entre moradores, devido ao tempo gasto no trajeto.

Tráfego

Estima-se que nos trechos da via entre a Avenida Andrômeda até a Ponte Akira Hashimoto leva-se, em média, 20 a 25 minutos de tráfego, conforme aferição do Departamento Municipal de Trânsito de Barueri-Demutran. A expectativa, após o término das obras, é melhorar todas as alças de acesso com entroncamentos das principais vias locais, dar maior fluidez e diminuir o tempo de tráfego.

 Para o andamento das intervenções, não foi preciso realizar nenhuma interdição.