20 C
Tamboré
sexta-feira, 29 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aos 72 anos, Barueri conta com 19 obras em andamento na cidade

Publicidade • Anuncie Aqui

Os serviços estão sendo feitos em diferentes pontos da cidade e vão desde reformas em escolas até a construção de um parque linear

Mesmo com a pandemia, e todas as dificuldades econômicas impostas por ela, Barueri chega aos seus 72 anos com 19 obras em execução na cidade. Segundo a prefeitura, os serviços estão sendo feitos em diferentes bairros da cidade e vão desde reformas em unidades escolares até a construção de um parque linear. 

Das 19 obras realizadas no momento, 14 delas são na área da educação. Entre as principais estão a construção das maternais no Jd. Líbano e no Jd. Tupan, da EMEIEF no Jd. Belval, e a reconstrução da EMEF José Leandro de Barros Pimentel, no Jd. Silveira, e da EMEF Júlio Gomes Camisão, no Pq. Imperial. 

Outras nove escolas estão passando por reformas no município, como a EMEF Nestor de Camargos, no Jd. Mutinga, EMEF João de Almeida, no Jd. Paraíso, e maternal Luzia das Graças, na Vila Ceres. 

Mais obras 

A obra da Praça das Artes, que será um complexo cultural dedicado à música, dança, artes visuais e exposições, também segue a todo vapor. Localizado na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jd. dos Camargos, o projeto agregará o novo teatro de Barueri, além de salas para aulas de teatro, dança, música, entre outros. A entrega está prevista para acontecer até agosto. 

Há ainda a construção do conjunto habitacional no Engenho Novo, do Centro Esportivo no Jd. Silveira, do parque linear e praça na Av. Marginal Esquerda e do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. Este último será um equipamento de alta complexidade, com cerca de 400 leitos, e que atenderá também cidades da região. 

Em recente entrevista ao Jornal de Barueri, o prefeito Rubens Furlan afirmou que todas as obras em andamento ajudam a gerar empregos e manter a economia aquecida. “Queremos promover bem-estar e emprego. Nós estamos soltando um pacote de obras que eu garanto que vai gerar diretamente mais de 2 mil empregos”, destacou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também