Ações da prefeitura impulsionam admissões em Barueri

Estima-se que de janeiro a outubro deste ano foram criadas 4.875 postos de trabalho na nossa cidade (Foto: Michela Brígida/Jornal de Barueri)

A região metropolitana de São Paulo liderou a criação de postos informais de trabalho ao longo dos últimos 12 meses. Foram abertas 46.096 vagas, de acordo com o estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo dados da prefeitura, somente de janeiro a outubro deste ano, foram criadas 4.875 postos de trabalho na cidade.

Para estimular o mercado de trabalho, a prefeitura barueriense tem investido em cursos de capacitação profissional, que são oferecidos por meio do Programa Meu Futuro, por exemplo. Além disso, o município também oferece serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), ma Casa do Trabalhador, que seleciona currículos de acordo com o perfil exigido pela empresa, proporciona salas para entrevistas para que as empresas procedam ao processo de seleção, e etc. A Casa do Trabalhador fica na Rua Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro – Barueri.130

Captação de novas empresas

De acordo com a Prefeitura de Barueri, são feitas também ações de prospecção e captação de novas empresas à cidade. “São oferecidos vários atrativos, como nossa infraestrutura, IPTU mais barato da região e desburocratização de abertura de empresas” disse o órgão. O Setor de Captação de Vagas tem quatro pessoas dedicadas apenas à ação.