17.1 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Home Obras A todo vapor, Barueri celebra aniversário com mais de 80 obras em andamento

A todo vapor, Barueri celebra aniversário com mais de 80 obras em andamento

0
A todo vapor, Barueri celebra aniversário com mais de 80 obras em andamento
Centro de Hemodiálise, em prédio anexo ao Hospital Municipal de Barueri, será entregue na próxima semana (Secom Barueri)

Ao chegar nos seus 70 anos, na próxima terça-feira (26), Barueri mostra que o entusiasmo e a vontade de se desenvolver só aumentam a cada dia. Como um verdadeiro canteiro de obras, o município tem mais de 80 empreendimentos sendo construídos pela prefeitura, sendo que a maioria será entregue ainda este ano. A área da saúde, que tem maior demanda por parte da população, será a mais privilegiada.

Na próxima semana, será inaugurado o Centro de Hemodiálise, construído no prédio anexo ao Hospital Municipal de Barueri (HMB), no antigo auditório, localizado na Vila Porto.

O equipamento contará com 62 leitos no saguão principal, com enfermagem, e seis leitos em sala contígua, também com enfermagem. Terá sala de emergência para quatro leitos, estoque, sala para tratamento de água, copa, sala de triagem, nutricionista, administração e recepção. “Vamos suprir toda a demanda da cidade sobre os procedimentos de 2hemodiálise e ainda teremos vagas para a região”, disse o prefeito Rubens Furlan.

Outro equipamento que será inaugurado na semana do aniversário da cidade é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Sol, localizada entre a Rua Oniroco e a Rua Mississipi. O prédio soma cinco pavimentos erguidos em terreno de 1.262 m², ocupando 2.271 m² de área construída.

Entregas

Até o final de março e início de abril, a administração municipal fará a entrega de novas áreas de lazer. Um desses espaço será a Praça Vila Porto, que fica no bairro Boa Vista, entre o 18º GB (Grupamento de Bombeiros) do Corpo de Bombeiros e o futuro Centro de Diagnósticos.

O local ocupa de 10.921,40 metros quadrados com dois playgrounds, bicicletário, pergolado metálico, estacionamento com 45 vagas, tênis de mesa, conjuntos de mesa e banco, totem para carregar celular e bebedouro.

Já no Jardim Belval, na rua Engenheiro Oscar Kesselring, será inaugurada uma praça que ocupa 7.000 metros quadrados e contará com equipamentos de academia, bicicletário, mesa de jogos e playground, dentre outros.

Mais obras

No próximo mês, devem ser concluídas ainda mais duas obras: a reforma do Centro de Eventos e a UBS do Jardim Maria Helena.  Segundo a gestão, a reforma no Centro de Eventos (ao lado do HMB) é importante porque o local tem absorvido algumas atrações culturais enquanto é erguida a Praça das Artes, na Vila Boa Vista.

Já o Jardim Maria Helena ganhará um moderno prédio para instalação da UBS do bairro. O terreno mede 1.740,84 metros quadrados, sendo 690,35 metros quadrados de área construída.

O projeto inclui reforma de toda a parte interna que existia como biblioteca, com remodelação, novos revestimentos, demolição e construção de paredes, adequação de portas e janelas, calçada e piso tátil. Haverá  também salas de curativo, coleta, vacina, reidratação, inalação, farmácia, odontologia, consultórios para adultos e crianças e administração.