Vereadores de Barueri pedem mais bases da GCM e reforço de rondas nos bairros

Guarda Barueri
Parlamentares pedem reforço de rondas (Karina Borges/Secom Barueri)

Para melhorar a segurança na cidade, os vereadores de Barueri solicitaram em ofícios à prefeitura a implantação de novas bases da Guarda Municipal e também reforço de rondas nos bairros. Os parlamentares Thiago Rodrigues (PDT), Keu Oliveira (PTB) e Cris da Maternal (PSDB), apresentaram, recentemente, indicações ao prefeito para a construção de postos da Guarda nos bairros Jardim Maria Helena, Jardim Mutinga e Jardim Belval.

Outros pedidos também voltados à área da segurança, foram feitos pelos vereadores Fabião (PSDB) e Helio Jr (PL). Eles querem ampliação de rondas ostensivas nos bairros Melville e Jardim Reginalice. No bairro Melville, de acordo com Fabião, os moradores reclamam por conta dos constantes assaltos praticados nas imediações dos condomínios instalados naquela região. Já no Jardim Reginalice, os moradores pedem policiamento nos eventos noturnos que acontecem no entorno. Procurado pela reportagem, o vereador Helio também disse que prepara ofícios sobre o tema para outras regiões da cidade.

“Queremos nossa comunidade mais protegida. Nesse sentido, solicitei em ofício à gestão o aumento de rondas no Jardim Tupanci, Região Central, além do Jardim São Pedro, Vila São Jorge e Pouso Alegre, principalmente nas praças desses bairros e no Parque Linear, no entorno da Rua da Prata até o o Parque da Juventude, que está sendo construído. A presença dos agentes da GCM também pode ajudar a coibir o número de furtos”, falou.

De acordo com Helio, a GCM já tem feito um trabalho muito presente, porém, “quando se trata da segurança dos jovens e de nossa população, todo o esforço empreendido é válido”, concluiu.