Polícia prende suspeito de roubos e receptação em Barueri

preso Barueri
Durante a ação, os policiais apreenderam armas, bolsas e joias (Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (Deic) prenderam em Barueri, na quarta-feira (1), um suspeito de envolvimento em esquema de roubo a residências e receptação de objetos. O detido seria um empresário do ramo de joias.

A equipe policial cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, além de três prisões. De acordo com a Polícia Civil, outros mandados foram cumpridos nas zonas Leste e central da cidade de São Paulo e São Caetano do Sul, no ABC paulista.

Apreensão

Durante a ação, os agentes apreenderam 1 fuzil Taurus, com numeração suprimida, 3 pistolas, 1 revólver, calibre 38, 2 simulacros de pistola e outros 2 simulacros de fuzil. Também apreenderam relógios, joias, bolsas e até um saxofone, todos bens subtraídos das residências atacadas, além de seis veículos de luxo de propriedade dos envolvidos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ação fez parte da “Operação Sufoco”. Iniciada em 4 de maio, o objetivo da Polícia é coibir crimes patrimoniais, com destaque para os delitos cometidos por falsos entregadores de delivery.