PM e GCM realizam operação em conjunto para coibir crimes

Foram cinco bloqueios em diversas regiões da cidade (Foto: Lourivaldo Fio)

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Barueri, na tarde desta sexta-feira (7), culminou com a prisão de quatro pessoas, uma delas procurada pela justiça. Como resultado da ação, 9 kg de drogas foram apreendidos. A concentração para o início da operação ocorreu em frente ao Ginásio José Corrêa.

Em balanço feito pela GCM, consta que nos cinco bloqueios realizados pela operação, em diferentes regiões, foram abordados 265 pessoas e 150 veículos vistoriados (8 deles foram apreendidos).

A ocorrência que culminou com a apreensão dos 9 kg de drogas aconteceu no Jardim Mutinga. O motorista de um Voyage, branco, ocupado por 4 indivíduos, percebeu a presença do bloqueio e parou. Três ocupantes do veículo desceram rapidamente em uma viela, mas foram abordados pelos agentes.

Durante a busca pessoal, foi encontrado com um dos suspeitos uma mochila marrom com três sacos de cocaína, cada um deles com cerca de 1 kg, além de uma balança de precisão. Já com o segundo homem, escondido em sua blusa, um pedaço de tijolo de maconha.

O condutor do veículo afirmou ser motorista de aplicativo e que estaria fazendo uma corrida particular para os os três homens, informando ainda que um dos passageiros havia colocado uma bolsa no porta-malas. No local, os policiais encontraram uma bolsa vermelha com sete tijolos de maconha.

Todos foram levados à DP de Barueri. O veículo foi apreendido, um passageiro liberado e três indiciados permaneceram à disposição da justiça.

Reprimir a criminalidade
A secretaria de Segurança, Regina Mesquita, explicou que a iniciativa tem a intenção de neutralizar e reprimir situações como porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, entre outros, “garantindo segurança na comunidade”.