Município realiza megaoperação com 140 agentes das polícias e GCM

Ação teve como foco os bairros Jardim Imperial e Jardim Mutinga (Fernando Foca/Secom Barueri)

Denominada “A União Faz a Força”, aconteceu na quarta-feira (23) megaoperação que envolveu 140 agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil e o Batalhões da Polícia Militar do 300025Estado de São Paulo (BAEP), nos bairros do Parque Imperial e Jardim Mutinga. Foram apreendidos mais de 400 porções de entorpecentes.

A ação aconteceu entre as 15h e 23h nos dois bairros, porém também foram realizados comandos no Jardim Silveira e no Engenho Novo. Além dos agentes, 42 viaturas, setoriais e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e 15 motocicletas GTM (Grupo Tático de Motos) integraram a ação.

Balanço
De acordo com o balanço da GCM, nas oito horas de trabalho, foram apreendidas 160 porções de cocaína, dois de cocaína prensada, 169 invólucros de maconha e 84 de crack. Foram recuperados ainda cinco celulares, uma motocicleta e R$ 872,50. Dois homens que eram procurados pela justiça foram capturados e nove traficantes detidos. O caso foi encaminhado ao DP Central.

Produtividade
Dados de produtividade policial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) levantados pela reportagem do Jornal de Barueri demonstram também uma queda nas ocorrências de tráfico de drogas de 12% no município entre 2016 e 2017.