26.5 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para aprimorar segurança, GCM usará inteligência artificial – Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Nos últimos tempos, moradores de Barueri têm reclamado da segurança na cidade. Uma enquete realizada nesta semana nas redes sociais do Jornal de Barueri revelou que 48% dos moradores que responderam que este quesito precisa melhorar. Além disso, 69% disseram que a prefeitura deveria investir em mais rondas nas ruas e 22% em mais agentes. Mais 350 pessoas participaram.

Em entrevista exclusiva, o Coronel Rinaldo Pereira, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, explicou que, hoje, as viaturas da guarda saem às ruas com um programa de patrulhamento delineado, com informações sobre onde devem estar e o que deve fazer. Além disso, novos recursos tecnológicos também serão agregados para a melhoria do trabalho das equipes.

“Em junho, o guarda vai abrir uma tela e ele vai verificar que o cenário que apontava que o problema era no Tupan, às 11h, por exemplo, passou a ser o Boa Vista. A inteligência artificial que vai estar agregada a esse sistema que fará uma readequação do planejamento. Com isso, teremos uma mudança muito expressiva, acompanhado de todo um processo cultural”, apontou.

Mais melhorias
De acordo com o secretário, até a primeira quinzena de março, será concluído um estudo global sobre as câmeras instaladas no município para um possível trabalho de realocação dos equipamentos.

“Nós vamos olhar todas e fazer uma revisão. O nosso primeiro trabalho é realocá-las, emprestando racionalidade em sua distribuição”, disse.

Além disso, em breve, Rinaldo revelou que a cidade terá acesso ao disque-denúncia. “Estamos já trabalhando com o governo do Estado para celebrar um convênio para que tenhamos acesso ao disque-denúncia. Queremos tentar ampliar essa capacidade de enxergar a realidade do município para qualificar as nossas intervenções”, disse.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também