Corpo de Bombeiros localiza quatro corpos carbonizados em incêndio no Jardim Califórnia

Matéria atualizada às 18h46

Quatro corpos carbonizados foram encontrados por agentes do Corpo de Bombeiros, durante o rescaldo do incêndio de grandes proporções que se iniciou na manhã desta quinta-feira (26), na Rua Antilhas, no Jardim Califórnia, Barueri, próximo à Rodovia Castello Branco. As vítimas seriam uma mulher, duas crianças e um bebê.

De acordo com a corporação, numa análise preliminar, o foco do incêndio teria sido iniciado na empresa Araguaya Química, que conta com seis galpões na área. Em um deles teria 60 mil litros de álcool. A região foi isolada, porque a fumaça preta que se espalhou pelo céu é extremamente tóxica. Por medida de segurança, a prefeitura suspendeu as aulas em 10 escolas da região e isolou a área.

Dezoito equipes dos Bombeiros participaram dos trabalhos, já que parte do líquido se espalhou pelas ruas no entorno, assustando a população e causando pânico.

Também participaram da operação agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Demutran, além da Cetesb e Enel e Defesa Civil.