Barueri tem oito desaparecidos em lista estadual

desaparecidos Barueri
Homens respondem pela maioria dos desaparecidos em Barueri (Reprodução)

A cidade de Barueri possui oito pessoas desaparecidas, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Deste total, cinco homens, duas crianças e uma mulher. A consulta foi feita pela reportagem na sexta-feira (24).

O último caso registrado na cidade, ainda sem solução, é de um jovem de 33 anos, Flávio da Conceição Santana. Ele é morador da capital e estava em Barueri, na companhia de um amigo, quando sumiu.

Flávio trabalhava em um restaurante em Pinheiros, na capital, para complementar a renda de ator e dividia o aluguel com alguns amigos. A família registrou boletim de ocorrência no dia 6 de junho.

Banco de dados
De acordo com levantamento do Instituto Ana Paula Moreno de Reintegração Familiar (IMPAR), com dados da Delegacia Seccional de Carapicuíba, que contempla as cidades de Carapicuíba, Barueri, Jandira, Cotia, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Itapevi e Vargem Grande Paulista, haviam 698 pessoas desaparecidas nestes municípios mencionados em 2016, último dado divulgado. Em Barueri, foram 117 pessoas.

A quantidade corresponde a 16,7% dos desaparecidos na região. Apesar do baixo índice, o município barueriense é um dos que contabilizaram o maior número de boletins de ocorrência.

Boletim de Ocorrência
O IMPAR alerta que, em caso de desaparecimento, a orientação é registrar um boletim de ocorrência para que a polícia inicie uma investigação.

Para comunicar o desaparecimento, não é preciso esperar 24 horas se for constatado ausência incomum, se a pessoa costuma chegar em um determinado horário e não apareceu e nem avisou sobre atraso. O cadastro pode ser feito on-line, pelo site.