PM salva recém-nascido em Barueri

0
408
Os agentes conseguiram salvar a vida do bebê, que começou a chorar voltando a respirar. (Foto: Divulgação)

Durante ação na segunda-feira (8), Policiais Militares que atuam na 1ª Cia do 20° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano obtiveram sucesso em salvar um bebê recém-nascido por engasgamento, em Barueri.

Os pais da criança compareceram na sede da Companhia aos prantos com seu bebê nos braços. A criança, já desfalecida, apresentava os lábios roxos. De imediato, a equipe que estava no local iniciou as manobras de Heimlich, uma técnica de primeiros-socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Os agentes conseguiram salvar a vida do bebê, que começou a chorar voltando a respirar.

Posteriormente, os policiais acompanharam a família até o hospital, constatando que o neném ficou bem de saúde, recebendo ainda elogios por parte da equipe médica que ressaltou a importante intervenção dos militares, “foi de extrema importância para o desfecho da ocorrência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.