PM e GCM realizam operação em conjunto para coibir crimes

0
1078
Foram cinco bloqueios em diversas regiões da cidade (Foto: Lourivaldo Fio)

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Barueri, na tarde desta sexta-feira (7), culminou com a prisão de quatro pessoas, uma delas procurada pela justiça. Como resultado da ação, 9 kg de drogas foram apreendidos. A concentração para o início da operação ocorreu em frente ao Ginásio José Corrêa.

Em balanço feito pela GCM, consta que nos cinco bloqueios realizados pela operação, em diferentes regiões, foram abordados 265 pessoas e 150 veículos vistoriados (8 deles foram apreendidos).

A ocorrência que culminou com a apreensão dos 9 kg de drogas aconteceu no Jardim Mutinga. O motorista de um Voyage, branco, ocupado por 4 indivíduos, percebeu a presença do bloqueio e parou. Três ocupantes do veículo desceram rapidamente em uma viela, mas foram abordados pelos agentes.

Durante a busca pessoal, foi encontrado com um dos suspeitos uma mochila marrom com três sacos de cocaína, cada um deles com cerca de 1 kg, além de uma balança de precisão. Já com o segundo homem, escondido em sua blusa, um pedaço de tijolo de maconha.

O condutor do veículo afirmou ser motorista de aplicativo e que estaria fazendo uma corrida particular para os os três homens, informando ainda que um dos passageiros havia colocado uma bolsa no porta-malas. No local, os policiais encontraram uma bolsa vermelha com sete tijolos de maconha.

Todos foram levados à DP de Barueri. O veículo foi apreendido, um passageiro liberado e três indiciados permaneceram à disposição da justiça.

Reprimir a criminalidade
A secretaria de Segurança, Regina Mesquita, explicou que a iniciativa tem a intenção de neutralizar e reprimir situações como porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, tráfico, embriaguez, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, entre outros, “garantindo segurança na comunidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.