22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prevenção e tratamento da doença de Cushing em cães: o que você precisa saber

Publicidade • Anuncie Aqui

A doença de Cushing, também conhecida como hiperadrenocorticismo, é uma condição em que o corpo produz excesso de hormônio cortisol. Isso pode ser causado por uma glândula adrenal hiperativa ou por um tumor na hipófise, uma glândula na base do cérebro.

Os sintomas da doença de Cushing incluem aumento de apetite e sede, aumento de peso, perda de pelo, fragilidade muscular e alterações na pele e pelagem. A doença de Cushing também pode aumentar o risco de outras complicações de saúde, como diabetes e doença hepática.

Existem várias opções de tratamento para a doença de Cushing, incluindo medicamentos, cirurgia e radioterapia. O tratamento é determinado pelo tipo e gravidade da doença, bem como pelo estado de saúde geral do cão. O tratamento pode ser prolongado e requer acompanhamento frequente com um veterinário.

Para prevenir a doença de Cushing, é importante manter o cão em um peso adequado, evitar o uso prolongado de corticosteroides e mantê-lo em um ambiente de vida saudável. É importante também levar o cão ao veterinário regularmente para exames de rotina e acompanhar qualquer mudança no comportamento ou aparência do cão.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também