30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Alimentos perigosos e proibidos para cães: saiba quais evitar

Publicidade • Anuncie Aqui

A alimentação é um aspecto fundamental para a saúde e bem-estar de nossos cachorros, e é importante estarmos sempre atentos às escolhas que fazemos em relação ao que damos de comer a eles. Enquanto muitos alimentos são saudáveis e nutritivos para os cães, existem alguns que podem ser perigosos e até mesmo proibidos para eles.

Um dos alimentos mais conhecidos que são proibidos para cães é o chocolate. O chocolate contém teobromina, uma substância tóxica para os cães que pode causar problemas cardíacos e nervosos. Outros alimentos que devem ser evitados incluem uvas e passas, que podem causar insuficiência renal em cães, e alho e cebola, que podem causar anemia hemolítica.

Os ossos também podem ser perigosos para os cães, especialmente os ossos de frango ou porco, que podem se fragmentar e causar obstruções ou perfurações intestinais. Em vez disso, opte por ossos de carne cozidos ou brinquedos de mastigação específicos para cães.

Alimentos com grandes quantidades de gordura, como frituras e salgadinhos, também devem ser evitados, pois podem levar a problemas de saúde como obesidade, pancreatite e doenças cardíacas. Alimentos com grandes quantidades de açúcar, como doces e bolos, também devem ser evitados, pois podem levar a problemas de saúde como diabetes e obesidade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também