Vira-lata é o preferido dos brasileiros; veja ranking das raças mais populares

Vira-Lata é o mais querido
Ranking coloca os sem raça definida, como o Caramelo, entre os mais queridos (Foto: Divulgação)

Cães Sem Raça Definida (SRD), popularmente conhecidos como vira-latas, são os mais populares entre os tutores do Brasil.

O dado faz parte do PetCenso 2021, levantamento organizado pela DogHero e que é feito com base nos mais de 1,9 milhão de pets cadastrados na plataforma.

Os da raça Shih Tzu e do Yorkshire Terrier conquistaram o segundo e terceiro lugares com 12% e 5%, respectivamente.

Felinos
Mas os sem raça definidas não são os queridos só entre os dogs, eles também se destacam do mundo felino, onde o resultado se repete, atingindo 98% do ranking. A lista é seguida pela raça Azul Russo 0,4% e Gato de Bengala 0,3%.

O levantamento também mostra que os nomes Mel, Luna e Nina são os preferidos para as cadelas e Thor, Luke e Bob os mais populares entre os cachorros. Já entre os tutores de gatos, os nomes mais populares são Simba, Tom e Chico para os machos e Luna, Nina e Mia para as fêmeas.

Adoção

Se ficou com vontade de ter um ‘doguíneo’, basta comparecer à unidade do Cepad I, na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos, e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.