17.7 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cepad realiza a captura e proteção de animais de grande porte

Publicidade • Anuncie Aqui

Em 2020, foram resgatados 21 cavalos

Além de resgatar cães e gatos, o Centro de Proteção ao Animal Doméstico(Cepad) de Barueri realiza a captura e proteção de animais de grande porte.

Segundo a gestão, em 2020, foram resgatados 21 cavalos. Já para este ano de 2021, está previsto um quantitativo de 48 capturas de animais de grande porte.

Os animais resgatados passam por um período de isolamento e recuperação gradativa. Quando é possível a identificação dos tutores, eles são notificados e, se constatados o abandono e/ou os maus-tratos, são tomadas as medidas cabíveis, como o acionamento da Guarda Ambiental Municipal para os trâmites legais.

“Muitos animais resgatados são fruto de atropelamentos. São animais que dão entrada no departamento politraumatizados, com fraturas expostas, em grande sofrimento. Esses animais, em sua maioria, são semi-domiciliados, ou seja, eles têm um responsável, têm abrigo, comida, mas seus tutores permitem acesso à rua, seja para fazer suas necessidades ou por descuido”, disse a médica veterinária Camilla Panizza de Camargo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também