24.3 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Agendamento para o mutirão de castração será aberto em novembro

Publicidade • Anuncie Aqui

Na próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 8h, será aberto o agendamento para o mutirão de castração de cães e gatos em Barueri. Serão disponibilizadas 600 vagas, dispostas em: 170 para caninos fêmeas, 180 para felinos fêmeas, 120 para caninos machos e 130 para felinos machos. O período de agendamento vai das 8h às 12h e das 13h às 17h ou até o término das vagas.

Agendamento

Os munícipes interessados deverão acessar o link do Portal Pet e a opção Agendamento CEPAD, ou tentar pelos telefones (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 e (11) 97129-1789 (não são atendidas mensagens e ligações via WhatsApp) e não haverá atendimento presencial. A data, o horário, o local e demais orientações do pré-operatório serão passadas durante o agendamento.

Para realizar o agendamento são necessários alguns requisitos: possuir o Registro Geral Animal (RGA) (fique atento: para se cadastrar no RGA, o munícipe precisa estar ativo no Cadastro Cidadão do município); CPF e e-mail do tutor (que devem ser os mesmos utilizados no cadastro do RGA); o pet deve se enquadrar na faixa de idade de sete meses até sete anos.

Castração

No dia do procedimento é obrigatória a impressão, assinatura e apresentação da ficha de agendamento no local. É preciso ler e seguir os procedimentos pré-cirúrgicos informados na ficha. Caso esses passos não sejam executados, a castração do animal não será realizada, assim como não serão atendidas as pessoas que não tenham feito o agendamento on-line ou por telefone.

O secretário da pasta ambiental, Marco Antônio de Oliveira (o Bidu), aconselha os munícipes a castrarem seus pets, pois esse ato acarreta muitos benefícios aos animais. “A castração é de extrema importância para evitar as crias indesejadas e para a saúde dos nossos pets. Além disso, essa atitude tem grande influência na redução dos casos de abandono de animais, que ainda são registrados diariamente no município”, afirma.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também