20.1 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Adoção especial dá um novo lar para pets idosos, deficientes ou de grande porte

Publicidade • Anuncie Aqui

Hoje a unidade possui oito animais com deficiência e 39 cachorros de grande porte esperando adoção

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), está com um projeto que auxilia na adoção de cães e gatos com necessidades especiais, idosos e de grande porte. São animais em situação de abandono ou que sofreram acidentes graves e passaram por atendimento no Cepad e, após completa recuperação, são encaminhados para adoção responsável.

Os cães e gatos com deficiência, seja por acidente, por doenças que limitam ou impedem a locomoção ou devido a uma má formação congênita, são preparados para ter uma vida normal dentro de sua condição. E esse impedimento não atrapalha em nada o amor que os pets podem oferecer. Hoje a unidade possui oito animais com deficiência aguardando uma família carinhosa e disposta a aceitá-los.

Animais idosos

Para o amor também não existe idade e o Cepad tem hoje 25 animaizinhos da melhor idade. Mesmo eles passando por muitas frustações durante a maior parte suas vidas, não deixam de retribuir o carinho quando uma oportunidade lhes é dada.

Grande porte

Muitas vezes acreditamos que pets de grande porte necessitam de muito espaço, mas isso não é verdade. Exemplo disso é o labrador, uma raça que se adapta a ambientes de tamanho reduzido, como apartamentos. Desde que você passeie com ele uma hora por dia, podendo ser dividida em dois períodos de 30 minutos, de manhã e à noite, o animal consegue ter uma vida tranquila. O Cepad tem 39 cachorros de grande porte esperando adoção.

De acordo com a veterinária Adriana Boni, do Cepad, independentemente do animal, a responsabilidade e o amor têm de estar presentes. “Cães adultos, idosos e deficientes adotados normalmente demonstram gratidão e dão mais valor ao lar. Você saberá qual a personalidade, se são mais reservados ou brincalhões. Se você está disposto a dar atenção, amor e carinho a um animal, pense nessa possibilidade de adoção,” recomenda a especialista.

Como adotar
Para adotar seu pet, basta comparecer à unidade do Cepad I, na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos – Barueri/SP, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h, e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também