25.2 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

A partir do dia 14, pets em Barueri serão adotados por WhatsApp

Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria de Meio Ambiente divulgou que 79 animais ganharam um novo lar em julho, em plena pandemia

No mês de julho, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) bateu o recorde de adoções, totalizando 79 animais, sendo 56 cães e 23 gatos. O sucesso da iniciativa, onde os bichinhos são apresentados pela redes sociais e entregues em casa, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi o ganho para o oferecimento um novo serviço. A partir do dia 14, os processos de adoção serão feitos pelo WhatsApp.

A inovação traz mais agilidade, tornando a comunicação mais fluída. Os munícipes poderão adicionar o número (11) 96328-3871 no aplicativo de mensagens para ter acesso às imagens dos pets disponíveis e acertar os detalhes da adoção, com o agendamento do bichinho em casa ou a retirada na unidade do Cepad (Centro de Proteção a Animais Domésticos) do Bairro dos Altos.

As adoções realizadas diretamente no Cepad estão mantidas, mas respeitando os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, como o uso de máscara e com somente uma pessoa da família ou o requisitante comparecendo para buscar o pet, evitando aglomerações. O endereço é rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos.

Adoção na pandemia

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), o trabalho desempenhado pela pasta, mais especificamente pelo Centro de Proteção, utilizando uma nova forma de adoção, com auxílio das redes sociais e ajuda de parceiros, possibilitou o recorde obtido em julho. “Mesmo com o distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Cepad teve um número recorde de adoções. A equipe se empenhou em divulgar fotos e vídeos através das redes sociais, além da contribuição de parceiros como Petz e Centro Comercial de Alphaville”, comentou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também