Páscoa: saiba como fazer ovo de chocolate artesanal

0
256
Sobremesa é opção para presentear ou vender (Foto: Junior Reis/Unsplash)

O debate sobre o valor do ovo de Páscoa em relação ao de uma barra comum de chocolate não é novo. Entretanto, com a alta dos preços no mercado e com a crise econômica derivada da pandemia, o assunto voltou com tudo em 2021. 

Como alternativa, muitos brasileiros têm optado por encomendar ovos artesanais, ou mesmo prepará-los em casa. Seja para consumo próprio, para presentear ou mesmo para vender, selecionamos uma receita de ovo recheado para adoçar a data. Confira:

Ovo de Páscoa recheado de brigadeiro

Ingredientes: 700 g kg de chocolate ao leite ou meio amargo (fracionado) | brigadeiro de sua preferência para o recheio | chocolate granulado | forma para ovo de 1/2 kg

Modo de preparo: Rale o chocolate e derreta em banho-maria. Para o banho-maria use a água quente, sem ferver, com o fogo desligado. Coloque na forma uma camada de chocolate, espalhe bem, escorra o excesso e leve à geladeira (nunca ao freezer ou congelador). 

Quando endurecer faça mais uma camada de chocolate, leve para gelar. Coloque uma camada de recheio e cubra com chocolate derretido e leve novamente à geladeira. Quando a forma ficar esbranquiçada, pode desenformar. Pincele com chocolate derretido e cole os granulados. Cole as partes com chocolate derretido e embale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.