21.9 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024

Programa Meu Futuro traz novidades como Marketing Digital e Instalador de Drywall

Nesta edição, 10 cursos estarão com vagas disponíveis (Foto: Secom Barueri)

Entre os dias 22 e 26, das 8h30 às 16h30, estarão abertas as inscrições para os cursos da 4ª fase do Programa Meu Futuro. Criado pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), o Programa oferece cursos profissionalizantes gratuitos a moradores com 18 anos ou mais.

Nesta edição, 10 cursos estarão com vagas disponíveis, entre eles, novidades como Instalador de Drywall, Marketing Digital, Empreendedorismo e Marketing Pessoal. Além desses, há também qualificações como NR10 – Segurança em Instalações e Serviços, Técnicas de Vendas, Excelência no Atendimento ao Cliente, Telemarketing / Teleatendimento e Técnicas de Oratória.

É preciso ter o CNIS 
Os interessados devem, primeiro, dirigir-se ao Ganha Tempo Municipal (Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro) – Setor Amarelo, na Casa do Trabalhador, para fazer ou atualizar o seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações e Sociais). Para isso, são exigidos documentos como CPF e PIS. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Com o CNIS em mão, o candidato deve comparecer no Centro de Qualificação Profissional (Rua Domingos Crudo, 248 – Vila Conceição) para realizar a inscrição. Para?tanto,?é necessário, além de ter no mínimo 18 anos, ser morador de Barueri e estar?com o Cadastro?Cidadão?atualizado, apresentar RG, CPF,?Comprovante de Endereço, Histórico Escolar e Comprovante de Renda.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira na Rua Prof. Max Zendron, 177, Vila São Jorge – Barueri e há diferentes opções em horários, cuja disponibilidade deve ser checada no momento da matrícula. A duração dos cursos varia de 40 a 60 horas, dependendo da opção escolhida.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4199-0513 ou 4163-1340.