23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Novo lar de idosos de Barueri vai dobrar a capacidade de atendimento

Publicidade • Anuncie Aqui

Recentemente, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, realizou uma vistoria na construção do Novo Lar de Idosos da cidade, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada na rua José Maria Balieiro, no bairro Aldeia. A conclusão da obra está prevista para o início de 2024.

Acompanhado pelo vice-prefeito Beto Piteri e seu filho, Rubinho Furlan, o prefeito destacou que essa nova instalação dobrará a capacidade de atendimento às pessoas idosas que necessitam de cuidados especiais.

“Queremos que as pessoas desfrutem de uma velhice tranquila e recebam um cuidado adequado por meio dos serviços públicos. Assim como todas as obras que realizamos visando o bem-estar da população, fazemos com todo o coração. Nossa missão é promover a felicidade das pessoas”, declarou o prefeito.

Piteri enfatizou que o “local será destinado às pessoas que já contribuíram para nossa cidade e nosso país, oferecendo a elas todo o atendimento necessário. Nosso objetivo é proporcionar dignidade a esses indivíduos”, declarou.

Atendimento

O ingresso de idosos em situação de vulnerabilidade social no novo ILPI será realizado após uma avaliação completa, conduzida por uma equipe técnica composta por psicólogo, assistente social e enfermeiro durante uma visita.

Após a análise de todas as condições do idoso, um grupo multidisciplinar revisará os resultados das investigações para determinar quem poderá ser transferido para o novo espaço. Novas vagas serão disponibilizadas em caso de óbito, desistência ou eventual ampliação da capacidade.

Estrutura

O edifício será um único bloco de três pavimentos, compreendendo o piso térreo, o primeiro e o segundo andares, e abrangerá uma área construída de aproximadamente 6 mil m². Ele está sendo construído nas proximidades dos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS): Infantojuvenil (Trilha), Adulto (Estação) e Álcool e Drogas (AD), localizados na Aldeia de Barueri.

O projeto

O projeto foi feito a partir de consultas com profissionais especializados no atendimento a idosos, levando em consideração todos os detalhes em cada ambiente. O ILPI terá capacidade para 52 vagas e contará com uma equipe multidisciplinar.

Grupo Vida

Parceiro da Prefeitura de Barueri desde 2003, o Grupo Vida é o atual espaço de ILPI de Barueri.
Há ainda outros programas destinados à terceira idade na cidade, sob a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), como o “Vincular”, que atende moradores em seu domicílio com equipes de cuidadores e especialistas multiprofissionais.

Existe também o serviço “Equilíbrio”, com atendimento psicológico, palestras, rodas de conversa, passeios, espaço do saber e das artes, mídia digital e atendimento com fisioterapeuta e educador físico, proporcionando mais autonomia aos atendidos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também