23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital Regional de Barueri abrirá as portas no 1º semestre de 2024

Publicidade • Anuncie Aqui

O novo Hospital Regional de Barueri “Rota dos Bandeirantes” tem previsão de iniciar suas operações no primeiro semestre de 2024, conforme informado pela Secretaria Estadual de Saúde, exclusivamente ao Jornal de Barueri.

O hospital foi construído em um terreno de 64 mil metros quadrados, localizado na Avenida Aníbal Correia, entre os bairros Jardim Paulista e Parque Viana, abrangendo uma área construída de 41 mil metros quadrados, em uma estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.

A construção do hospital é fruto de uma parceria estabelecida em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que cedeu o terreno, desenvolveu o projeto e está investindo metade do valor da obra, e o governo estadual, responsável pela outra metade dos custos de construção e pelo funcionamento posterior da instituição. Até o momento, o Estado já destinou R$125 milhões ao município.

A estrutura do hospital compreenderá 360 leitos, oferecendo serviços de oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/ neurocirurgia e cirurgia bariátrica de alta e média complexidade, além de 442 vagas de estacionamento ao ar livre e 17 elevadores.

A estimativa da gestão é que o novo hospital tenha capacidade para realizar 1.100 internações e 580 cirurgias mensalmente.

Dentro do total de leitos planejados, 50 serão destinados a Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital Regional contará também com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos e salas equipadas com tomografia e ressonância magnética.

Adicionalmente, o hospital estará equipado com tecnologia de ponta, incluindo acelerador linear, hemodinâmica e equipamento completo e digital em seu parque tecnológico.

Funcionários

Com relação aos funcionários, o Estado aguarda a finalização das obras para lançar um chamamento público para Organizações Sociais de Saúde (OSS), que seguirão o processo de contratação dos colaboradores.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também