15.3 C
Tamboré
domingo, 26 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital Regional de Barueri deve ser entregue em junho, diz prefeitura

Publicidade • Anuncie Aqui

O Hospital Regional de Barueri deve ser entregue em junho, segundo a prefeitura. A obra, realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com 85% dos serviços concluídos.

O prédio de 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto está em execução na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, entre o Parque Viana e o Jardim Paulista (bairro Votupoca). De acordo com a gestão municipal, “até a semana passada estavam em execução as instalações de caixilhos, da parte elétrica e hidráulica, montagem de elevadores e portas, e serviços de pintura”.

Convênio

A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto.

O equipamento foi erguido em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construída em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.

Alta e média complexidade

A unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da administração municipal, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.

Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Para o secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, “o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um investimento importantíssimo na área da saúde. Um projeto moderno, de grande porte, de alta complexidade e de valor extraordinário que o governo está fazendo com afinco para as pessoas de toda a região que precisarem buscar atendimento”, disse.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também