27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Moradores do Jd. Belval vão ganhar UBS, diz Prefeitura de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Os moradores do Jardim Belval vão ganhar Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Avenida Henrique Gonçalves Baptista, próximo à Rua Missionária Conciliar R. Tavares. A informação foi consultada pela reportagem, nesta sexta-feira (10), junto ao Transparência Municipal.

De acordo com o edital de concorrência pública, o equipamento, que receberá o nome de UBS Armando Gonçalves de Freitas, deverá custar R$36,9 milhões. A construção está prevista para ser entregue em cerca de 450 dias, ou seja, um ano e três meses.

Demanda

Segundo a prefeitura, a demanda por saúde tem aumentado no bairro, “por conta do crescimento populacional, visto que é de fácil acesso aos usuários, sendo imprescindível ambientes e equipamentos que possam suprir todas as necessidades ideais para que os munícipes possam ter um melhor e mais rápido atendimento”, conforme justificativa que consta no documento.

Estrutura

A nova UBS será erguida em um terreno de 4,6 mil metros quadrados e terá 2,4 mil metros quadrados de área construída.

O prédio contará com estacionamentos para pacientes, inclusive vagas acessíveis, recepção, sala de espera, ambiente de acolhimento, local para medicação, sanitários com fraldário, entre outros espaços.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também