CCR ViaOeste prepara áreas em Barueri para obras da Castello Branco

obras Castello barueri
Intervenções começam a partir de segunda-feira (7)(Divulgação/CCR)

A CCR ViaOeste inicia na próxima segunda-feira (7) a preparação das áreas onde serão implantadas as novas pistas marginais da rodovia Presidente Castello Branco. Trata-se da supressão de vegetação em pontos específicos nas margens da rodovia na região de Barueri. A execução dos serviços acontece após a obtenção das licenças ambientais e de instalação emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Os serviços acontecem próximos a ponte Guilherme de Almeida, na altura do km 24+500, nos sentidos interior e capital. Outros pontos passarão pelo mesmo processo que tem previsão de conclusão em 4 meses. Em contrapartida, a CCR ViaOeste irá reflorestar o equivalente a 56 hectares de mata em Porto Feliz (SP), local determinado pela Cetesb para receber a compensação.

A obra

Com investimentos da ordem de R$815 milhões, a construção da ampliação das marginais da Castello entre os km 22,5 ao km 27 e Faixa adicionais entre os km 27 ao km 31,650 Pista Oeste, proporcionará maior segurança, conforto e fluidez para os motoristas, além de maior qualidade de vida resultante da redução do tempo de trajeto ao acessar os municípios e maior desenvolvimento à região.

O projeto prevê remodelação dos trevos de acesso à Barueri e Alphaville além da construção de duas novas pontes paralelas a ponte Guilherme de Almeida existente.