22 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri reforma sete UBS´s

Publicidade • Anuncie Aqui

Uma enquete feita nas redes sociais do Jornal de Barueri, nesta quinta-feira (17), revelou que 57% dos moradores que responderam acreditam que a infraestrutura de saúde oferecida pelo município precisa melhorar. Já 34% a consideram boa.

Em relação à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), especificamente, 64% dos que participaram da pesquisa acham que precisa melhorar e 27% que está boa. Outros 9% acreditam que estrutura oferecida é ruim. Mais de 300 pessoas responderam a enquete.

À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que sete UBSs estão em reforma atualmente, entre elas, a UBS Pedro Izzo, no Jardim Esperança, José Francisco Caiaba, no bairro Nova Aldeinha, Benedito de Oliveira Crudo, na Vila Boa Vista, João de Siqueira, no Jardim Regina Alice, Maria Francisca de Melo, no Jardim Paulista, Adauto Ribeiro, no Parque dos Camargos e Armando Gonçalves de Freitas do Parque Imperial.

Esta última, que será demolida para dar lugar a um prédio novo, terá 3,3 mil metros quadrados de área construída, quatro andares, além de 14 consultórios para atendimento em clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia, atividade multiprofissional, entre outros. “O principal objetivo dessas reformas é melhorar cada vez mais os atendimentos e ampliar a capacidade da rede”, explicou a gestão.

De acordo com levantamento da reportagem no site da prefeitura, uma reforma na UBS Vince Nemeth, no Jardim Silveira, e na UBS Pastor José Roberto Rossi, na Vila Ceres, está em processo de licitação.

Em construção
No ano passado, foi iniciada a construção de uma nova UBS no Bairro dos Altos, na rua Cícero Borges de Moraes. O local, que tem previsão de entrega no início de 2023, terá 16 consultórios, 1.431 metros quadrados de área construída e atenderá uma população de mais de sete mil pessoas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também