Novo acesso da Av. Café do Ponto até a Ponte Antônio Macedo Arantes será liberado no dia 10

Obra Café do Ponto Barueri
A via de ligação é paralela à rodovia Castello Branco, na altura do km 26 (Divulgação/Secom Barueri)

No próximo dia 10, a Prefeitura de Barueri deve liberar o tráfego do novo acesso da Avenida Mario Sadanori Doi, conhecida como Avenida Café do Ponto, até a ponte Antônio Macedo Arantes, que faz ligação com o bairro de Alphaville.

A obra está passando por fase de acabamento e implantação da sinalização na Rua da Prata com a Av. Mario Sadanori Doi, de acordo com a administração municipal.

A via de ligação é paralela à rodovia Castello Branco, na altura do km 26, e foi planejada pela Secretaria de Obras de Barueri, para facilitar o acesso direto do Jardim dos Camargos (bairro Boa Vista) com a alameda Tocantins, em Alphaville.

Serão 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável de mão dupla. O local será ainda uma rota alternativa para quem sai de Alphaville e segue sentido à Praça das Artes.

A expectativa da gestão é de que o projeto contribua também para desafogar o trânsito na Rua da Prata, que já foi reconfigurada na altura da Avenida Sebastião Davino dos Reis.

Sinalização

“No local, serão instalados semáforos com grupos focais para veículos e pedestres, além de faixas para travessias de pedestres. Essa sinalização está sendo implantada em frente à nova Praça das Artes, que está ficando pronta. Os semáforos entrarão em funcionamento também a partir de 10 de junho, prazo previsto para entrega da obra”, afirmou a prefeitura.