20.3 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Centro de Especialidades será concluído já neste semestre

Publicidade • Anuncie Aqui

Quem passa pelo Boulevard, reside na região central, espera ônibus de transporte coletivo ou frequenta a Igreja São João Batista fica ansioso pela construção do novo Centro de Especialidades. Mas os ânimos já podem se acalmar, pois a previsão de conclusão da obra é já para este semestre. Ao todo serão mais de 80 consultórios médicos a serviço da saúde da população de Barueri.

Em menos de um ano, mais de 6 mil metros quadrados de área construída foram erguidos entre a avenida Henriqueta Mendes Guerra, rua Benedita Guerra Zendron e rua Santa Úrsula, mesmo local do antigo SAE (Serviço Atendimento Especializado) e laboratório. O prédio terá 65 consultórios que serão destinados para diversas especialidades como cardiologia, ortopedia, pediatria e oftalmologia, seis salas para outros tipos de atendimento e consultórios especializados em ginecologia e obstetrícia.

Cinco salas serão exclusivas para atendimento odontológico e haverá também uma UBS (Unidade Básica de Saúde) com seis consultórios totalmente climatizados e equipados para atender a população com muito conforto.

O prédio novo está sendo construído pelo sistema de estrutura pré-moldada e conta com piso térreo e quatro pavimentos. A unidade também terá salas de vacina, medicação, coleta e curativos; auditório, cozinha (refeitório), estacionamento para funcionários, elevador e acessibilidade com sanitários adaptados (piso tátil).

Barueri a serviço da saúde 
A Prefeitura de Barueri entregou importantes obras a serviço da saúde no último ano como o Centro de Diagnósticos Maria Mariano Meneghin; a ampliação do Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno triplicando a capacidade de 100 para 300 atendimentos ao mês; a nova UBS Julio Lizart, do Vale do Sol; a reinauguração da UBS Raquel Sandrini Ruela, no Jardim Maria Helena; três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), cada qual com seu espaço próprio e totalmente equipado com o que há de melhor; o Pronto-Atendimento Vanderson César de Almeida, localizado no Jardim Paulista; e a reforma da UBS Hélio Berzaghi, também no Paulista.

Além do Centro de Especialidades, estão previstas para serem entregues neste ano a nova UBS do Engenho Novo e o Pronto-Socorro no Jardim Mutinga.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também