Obra para abertura de nova via do Centro à Aldeia é iniciada

0
320
Segundo a prefeitura, rua terá mão dupla, com uma faixa de rolamento para cada sentido. (Divulgação/Secom Barueri)

Via receberá pavimentação asfáltica e serviços complementares para ligação da rua Acre com a rua José Maria Balieiro

A Prefeitura de Barueri iniciou a obra de abertura da nova via que facilitará o trajeto entre a região do bulevar, no Centro, até a estação Antônio João, em Aldeia. Será realizada a pavimentação asfáltica e serviços complementares para a ligação da rua Acre com a rua José Maria Balieiro, no Novo Centro Comercial. 

Com prazo para realização de 180 dias e previsão de término neste semestre de 2021, a rua terá mão dupla, com uma faixa de rolamento para cada sentido, ou seja, ida e volta. 

Além disso, segundo a gestão, com essa obra, os condutores não precisarão trafegar por locais, como Rua da Prata, às margens do rio Tietê, Av. Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, Av. da Aldeia, Av. Piracema e Rua Adriano Augusto para chegar ou sair dos bairros que estão sendo interligados pela nova via. 

“É uma via que vamos fazer paralela à Fepasa (atual CPTM). Já demos a ordem de início e já está começando. É uma obra rápida e importante, porque será mais uma saída do Centro para Aldeia, ligando com o shopping e ao mesmo tempo Alphaville pela Ponte Akira Hashimoto e toda aquela região, com acesso para o Jardim Maria Helena e Parque Viana”, apontou o secretário de Obras, Roberto Piteri. 

Outro destaque é que, a partir do próximo ano, essa nova ligação que está sendo executada se juntará com a nova alça de saída da ponte Akira Hashimoto, sobre o rio Tietê, que será construída em breve. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.