Novo lote da vacina AstraZeneca será entregue em Barueri nesta terça-feira (29)

0
1482
Para se vacinar no município, é preciso agendar pelos canais da prefeitura. (Foto: Walterson Rosa/MS)

Cidade receberá 5.130 doses. Os imunizantes serão direcionados para a vacinação de pessoas entre 40 e 42 anos

Nesta terça-feira (29), Barueri recebe uma nova remessa da vacina AstraZeneca, com 5.130 doses do imunizante. Com isso, a cidade deve abrir também nesta terça o agendamento para a vacinação de pessoas entre 40 e 42 anos.

Para se vacinar no município, é preciso agendar pelo APP Saúde Barueri, na UBS mais próxima da residência, pelo call center (11 4349-0600) ou pelo Portal Saúde Barueri (saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br).

Nas redes sociais, muitos moradores seguem reclamando sobre a dificuldade de conseguir se vacinar na cidade. À reportagem, a gestão enfatizou que o grande problema está na quantidade de imunizantes enviados para o município, que são poucos para o número de pessoas do público-alvo da campanha atualmente.

“Na faixa etária de 40 a 49 anos, temos um público de mais de 30 mil pessoas e recebemos uma quantidade baixa de imunizantes, de 2 a 4 mil vacinas por vez, o que dificulta esse trabalho de imunização”, destacou a prefeitura.

Vacina da Janssen
Outro imunizante que chegou no sábado (26) em Barueri foi a vacina da Janssen, de dose única. Ela está sendo aplicada em alguns polos da cidade, mas a gestão não especificou em quais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.