14.7 C
Tamboré
terça-feira, 23 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

teamLab Planets TOKYO reconhecido pelo GUINNESS WORLD RECORDS™ como o museu mais visitado (grupo de arte único) no mundo. Um imenso espaço “Athletics Forest” será inaugurado no início de 2025

Publicidade • Anuncie Aqui

O teamLab Planets TOKYO DMM em Toyosu, Tóquio (daqui por diante denominado teamLab Planets), recebeu um total de 2.504.264 visitantes no período de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2024. Este êxito conquistou o reconhecimento do GUINNESS WORLD RECORDS como o museu (grupo de arte único) mais visitado do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240709521496/pt/

teamLab Planets in Tokyo has been recognized by GUINNESS WORLD RECORDS™ as the most visited museum (single art group) in the world.(teamLab, Highlight video of teamLab Planets, Toyosu, Tokyo / Video: teamLab)

teamLab Planets in Tokyo has been recognized by GUINNESS WORLD RECORDS™ as the most visited museum (single art group) in the world.(teamLab, Highlight video of teamLab Planets, Toyosu, Tokyo / Video: teamLab)

Além disso, o teamLab Planets registrou um total de 2.412.495 visitantes no período de janeiro a dezembro de 2023 (*1). Quando verificado junto a pesquisa “The Art Newspaper Visitor Figures 2023” (*2), que compara o número de visitantes em museus de todo o mundo, o teamLab Planets ultrapassou significativamente outros museus dedicados a um único artista, como o Museu Van Gogh em Amsterdã (1.686.766 visitantes) e o Museu Picasso de Barcelona (1.047.094 visitantes).

O teamLab Planets também ficou em 5o lugar no “Year in Search 2023” do Google na categoria “Museus mais Populares do Mundo” (*3), logo após o Museu do Louvre (Paris), o Museu Britânico (Londres), o Musée d’Orsay (Paris) e o Museu de História Natural (Londres).

Este reconhecimento marca o segundo título do GUINNESS WORLD RECORDS para um museu teamLab, seguindo o recorde de 2019 estabelecido pelo teamLab Borderless: MORI Building DIGITAL ART MUSEUM em Odaiba, Tóquio, que atraiu 2.198.284 visitantes (*4).

NOVA ÁREA IMENSA SERÁ ABERTA NO INÍCIO DE 2025

No início de 2025, o teamLab Planets passará por uma expansão significativa com a adição de novos espaços de arte importantes. A nova área contará com o espaço esportivo Athletics Forest (Floresta do Atletismo), o projeto educativo cocriativo Future Park (Parque do Futuro), além do espaço Catching and Collecting Forest (Floresta de Pegar e Coletar). A expansão incluirá mais de 10 instalações dedicadasàarte, aprimorando muito mais a experiência do teamLab Planets.

FLORESTA DE ATLETISMO

O Athletics Forest (Floresta de Atletismo) é um espaço atlético criativo baseado no conceito de compreensão do mundo por meio do corpo e de pensar sobre o mundo de forma tridimensional. As pessoas mergulham todo o seu corpo no espaço tridimensional complexo e fisicamente desafiador do mundo interativo.

“Os seres humanos percebem o mundo com seus corpos e pensam com os seus corpos. Ao explorar um mundo tridimensional complexo com o seu próprio corpo, você percebe fisicamente o mundo de forma tridimensional e, por sua vez, seus pensamentos se tornam tridimensionais. Começamos o projeto Athletics Forest com a esperança de aprimorar o pensamento tridimensional e das dimensões superiores.

É dito que a consciência espacial está correlacionada com a inovação e a criatividade. Cresci em uma zona rural e brinquei nas montanhas, mas na sociedade e nas escolas de hoje o corpo está parado. Acho que as cidades estão cercadas demais por informações em superfícies planas, como livros, TV e telas de smartphones. É por isso que criamos um espaço tridimensional que exige bastante do corpo físico. É um espaço onde as pessoas podem perceber a arte com os seus corpos físicos.”

– Fundador do teamLab, Toshiyuki Inoko

Leia mais sobre o conceito Athletics Forest (Floresta de Atletismo):

https://www.teamlab.art/concept/athletics-forest/

PARQUE DO FUTURO

O Future Park (Parque do Futuro) é um projeto educacional baseado no conceito de criação colaborativa (cocriação). É um parque de diversões onde as pessoas podem criar o mundo livremente com outras pessoas.

Uma obra de arte ganha vida por meio do processo de pessoas criando algo com outras pessoas. À medida que as pessoas continuam a criar de forma colaborativa, a obra de arte evolui indefinidamente.

Leia mais sobre o conceito Future Park (Parque do Futuro):https://www.teamlab.art/concept/future-park/

FLORESTA DE PEGAR E COLETAR

O Catching and Collecting Forest (Floresta de Pegar e Coletar) é um novo espaço de aprendizagem baseado no conceito de Catch, Study, Release (Capturar, Estudar, Soltar), em que as pessoas exploram o mundo com seus corpos, descobrindo, capturando e ampliando seus interesses a partir do que capturam. Os visitantes exploram com os seus smartphones, capturam várias criaturas, as estudam e criam o seu próprio livro de coleções.

Quando um visitante utiliza a câmera do smartphone para observar um animal se movendo no espaço e atira uma Study Arrow (flecha de estudo) no animal na visão da câmera, a flecha voa do telefone para o espaço real. Quando a Study Arrow alcança o animal, ele desaparece do espaço e é adicionadoàcoleção do smartphone do visitante. Quando um visitante desliza um animal capturado em direção a um local visto na câmera do aplicativo, o animal é solto e retorna para aquele local.

“Explorar fisicamente com outras pessoas, descobrir e capturar algo e depois aproveitar para ampliar nossos interesses com base no que foi capturado. Isto é o que temos feito naturalmente ao longo da história humana.

Para a humanidade, os atos de pegar e coletar são divertidos, educativos e fazem parte da vida.”

– Fundador do teamLab, Toshiyuki Inoko

Leia mais sobre o conceito Catching and Collecting Forest (Floresta de Pegar e Coletar):

https://www.teamlab.art/concept/catching/

Sobre o teamLab Planets

Na classificação da pesquisa anual “Year in Search 2023” do Google, o teamLab Planets ficou entre os 5 primeiros em “Museus Mais Populares do Mundo” (*3). Em meio aos museus globais com mais de um século de história, o teamLab Planets é o único museu do Japão a fazer parte da lista. Além disso, foi nomeado como a atração turística mais popular em Tóquio por dois anos consecutivos pelo “Ranking of Popular Tourist Attractions Among Foreign Visitors: Tokyo Edition” (Ranking de atrações turísticas populares entre visitantes estrangeiros: Edição de Tóquio) do Honichi Lab (visite o laboratório do Japão) (*5), escolhido entre um total de 2.662 atrações em Tóquio.

Além disso, o teamLab Planets conquistou reconhecimento internacional, inclusive sendo o primeiro no Japão a ganhar o “Asia’s Leading Tourist Attraction 2023” (Principal Atração Turística da Ásia 2023) no World Travel Awards, muitas vezes referido como o Oscar da indústria de viagens.

Conceito do teamLab Planets

Com outras pessoas, mergulhe todo o seu corpo, perceba com o seu corpo e se torne um com o mundo

O teamLab Planets é um museu onde você caminha pela água e um jardim onde você se torna um com as flores. Ele é composto por 4 espaços de obras de arte em grande escala e 2 jardins criados pelo coletivo de arte teamLab.

As pessoas andam descalças e mergulham seus corpos inteiros nas vastas obras de arte juntamente com outras pessoas. As obras de arte mudam com a presença das pessoas, borrando a percepção das fronteiras entre o eu e as obras. Outras pessoas também causam mudanças nas obras de arte, diluindo as fronteiras entre elas e as obras, e criando uma continuidade entre o eu, a arte e os outros.

Site oficial: teamlab.art.planets

Informações do visitante

teamLab Planets TOKYO DMM

Toyosu, Tóquio (6-1-16 Toyosu, Koto-ku, Tokyo)

https://maps.app.goo.gl/QVs4a34HD9qnvjUo8

Horário: diariamente das 9h às 22h

Fechado: quarta-feira, 7 de agosto; quarta-feira, 4 de setembro

*Última entrada 1 hora antes do fechamento.

*Os horários estão sujeitos a alterações.

*Consulte o site oficial para saber os preços dos ingressos.

Loja oficial de ingressos do teamLab Planets TOKYO DMM

https://teamlabplanets.dmm.com

Kit de imprensa

https://www.dropbox.com/sh/ir7d2aui794eo6z/AAChbzX5wPsQm8cgkQ2ViFD4a?dl=0

 

*1. Com base nos dados do usuário do ingresso do teamLab Planets (1º de janeiro de 2023 – 31 de dezembro de 2023).

*2. The Art Newspaper (2024) “Visitor Figures 2023: The 100 most popular art museums in the world—blockbusters, bots and bounce-backs”. The Art Newspaper, 26 de março. Disponível em:

https://www.theartnewspaper.com/2024/03/26/the-100-most-popular-art-museums-in-the-world-2023

*3 “artnet (2023) “Estes foram os museus mais populares do mundo, de acordo com o “Year in Search” do Google”. artnet, 20 de dezembro. Disponível em:

https://news.artnet.com/art-world/google-trends-top-museums-teamlab-ark-encounter-2411845

Publicidade • Anuncie Aqui

*4 Comunicado de imprensa sobre o recorde mundial de número de visitantes. Disponível em:

https://prtimes.jp/main/html/rd/p/000000776.000007339.html

*5 Honichi Lab (2024) “The Most Popular Tourist Spots in Tokyo Among Foreign Visitors in 2024: Asakusa Temple Ranks 3rd, and 1st Place is?”. 21 de maio. Disponível em:

https://honichi.com/news/2024/05/21/202405_inboundranking_tokyo/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240709521496/pt/2180477/19/240701_Planets_2_AthleticsForest_and_FuturePark.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20240709521496/pt/2180478/19/240703_Planets_1_Catching_and_Collecting_Forest.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20240709521496/pt/2180481/19/231227_planets_digest_1min_EN.mp4
Contato:

Departamento de Relações Públicas (RP) do teamLab Planets

E-MAIL: [email protected]

Para consultas de entrevista: https://forms.gle/fAtnDKLpQKFME6XR9

Fonte: BUSINESS WIRE

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também