22.6 C
Tamboré
quarta-feira, 17 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Somente empresas “verdes” poderão participar de licitações

Publicidade • Anuncie Aqui

Empresas que quiserem se candidatar às licitações abertas no município de Barueri terão que estar alinhadas com o conceito “verde”. O prefeito Rubens Furlan sancionou, um Projeto de Lei que impõe uma série de medidas de sustentabilidade nos editais de concorrência pública, denominado Programa Licitação Sustentável, de autoria do vereador Fabião (PC do B).

De acordo com o secretário de Recursos Naturais e Meio-ambiente de Barueri, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), a aprovação da medida é um importante passo em nome do meio ambiente. “Nos tornaremos uma cidade ainda mais sustentável ”, disse.

Para que as premissas do programa sejam atendidas, a medida exige no processo de licitação a adoção de ações sustentáveis, como por exemplo, a aquisição de produtos que não tenham em sua fórmula substâncias perigosas (mercúrio, chumbo e cádmio). Além disso, é pré-requisito também que os bens adquiridos sejam constituídos, no todo ou em parte, por material reciclado, atóxico e biodegradável, conforme as técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também